Mais de 1,5 mil empresas gaúchas já responderam à pesquisa Check-up 2.0, da Endeavor. O quiz foi criado para os empresários fazerem rapidamente um diagnóstico do seu negócio. Conforme o recorte enviado para a coluna, os resultados do Rio Grande do Sul são semelhantes aos nacionais.
Três problemas são mais comuns no estágio inicial das empresas no Rio Grande do Sul: inexistência de estratégia de mercado, poucos clientes regulares e dificuldade de produção. Já para quem está em fase de expansão, a principal dificuldade é o desequilíbrio entre o crescimento de vendas e o suporte da equipe, que é insuficiente.
Ainda é possível fazer o teste, que tem parceria do Sebrae Nacional. São onze perguntas e podem ser respondidas no site Check-up 2.0. A empresa fornece informações básicas e aponta o quanto cada problema afeta seu dia a dia, dando uma “nota de dor” de 1 a 10.
É gratuito e leva cerca de três minutos. O resultado traz sugestões de leituras sobre estratégia, marketing, vendas, operações, finanças e gestão de pessoas.
Siga Giane Guerra no Facebook.