A Usaflex vai comprar duas fábricas. CEO da empresa com sede em Igrejinha, Sergio Bocayuva avisa que serão empresas de calçados masculinos e infantis.
Bem decidido como sempre, o empresário antecipa que uma fábrica será comprada em 2018 e outra, em 2019. Provavelmente, sejam no Nordeste.
– Estou recebendo muitas propostas. Impressionante. Mas conversei com minha diretoria e achei melhor deixar para o ano que vem e deixar o foco na Usaflex, que está com um crescimento incrível.
O CEO projeta crescimento de 20% no faturamento da Usaflex em 2017. A meta é bem ambiciosa para uma empresa deste tamanho em uma economia que ainda patina.
Recentemente, anunciou uma nova fábrica que está sendo construída em Parobé. Também ampliou a unidade de Igrejinha. Outra está na gaveta para tornar-se um projeto em breve.
Leia mais:
Giane Guerra: calçadista abre segunda fábrica do ano no RS
Indústria cresce 4% em maio e tem maior avanço em 39 meses no Brasil
Uma novidade é o lançamento, em breve, de uma linha masculina. Serão calçados confortáveis e inspirados nos modelos que a Usaflex faz para diabéticos. A coluna viu os calçados, mas não pode fotografar ainda. Lembram o que chama-se de sapatênis.
– Está 85% pronto. Estamos apenas arrumando o calço para atingir nosso padrão de qualidade.
A linha de calçados masculinos deve começar sendo produzida em Igrejinha. A ideia é que fique perto da matriz.
Sergio Bocayuva vai palestrar na Feira Brasileira do Varejo, em Porto Alegre. O painel será no dia 12 de julho.
*A colunista faz a cobertura da Francal, em São Paulo, a convite de organização da feira.