Itadakimasu
A comitiva gaúcha foi convidada para um almoço em uma das companhias visitadas. Em um bentô, caixa que armazena a comida, foram servidos legumes, verduras, peixes, ovas, camarão, suíno, feijão doce, omelete, cogumelo, alface, tomate, batata doce, chuchu, entre outras variedades. Antes de comer, a saudação habitual é "itadakimasu" (pronuncia-se "itadaquimás"), que mostra o agradecimento de quem recebe o alimento.
Sombrinhas antifurto
Espalhadas por diversos pontos de Tóquio, as armações para guardar sombrinhas e guarda-chuvas chamam a atenção. Há um sistema de cadeado que só pode ser aberto pelo dono. O movimento foi grande nesta segunda-feira na estrutura que há em frente ao hotel onde a comitiva gaúcha está hospedada. Após vários dias de sol, choveu e ventou no final da tarde.
Leia mais:
Governo do RS busca parceiros para bancar polo bilionário de usinas de carvão
Governo gaúcho quer utilizar exemplo japonês de energia elétrica a carvão
Missão gaúcha para atrair recursos do Japão começa nesta segunda
Não vá se perder por aí
Um dos cruzamentos mais conhecidos e movimentados do mundo, o Shibuya Crossing, em Tóquio, chama a atenção pela multidão que passa por ele a cada sinal vermelho. O local recebe mais de três milhões de pessoas por dia. Cinco avenidas se encontram no ponto, oito sinaleiras controlam o trânsito e há estações de trem e metrô a poucos metros.