O empresário Carlos Heinen e a jornalista Adriana Antunes estão oficialmente confirmados como secretários municipais do futuro governo de Daniel Guerra (PRB). As informações são do Jornal Pioneiro.
Heinen, 63 anos, ex-presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e sócio acionista da Vidroforte, será o titular do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Adriana, 40 anos, jornalista e escritora, vai comandar a Secretaria da Cultura.
Os dois já atuam na coordenação da transição nas respectivas pastas. Nenhum deles tem filiação partidária.
Heinen é sócio acionista da Vidroforte e presidiu a CIC no período 2012/2015. Adriana, que atualmente é diretora de programação da UCS TV, já participou da Comissão de Avaliação do Financiarte e integra o Conselho de Cultura e da Film Comission.
— É um desafio bem grande. Gosto da ideia de trabalhar com o coletivo e a cultura. Troco de lado da bancada para tentar fazer acontecer — define a jornalista.
— Conheço o trabalho do (Francisco) Spiandorello, gostei do que vi. A secretaria está bem sintonizada com a população empresarial. Precisamos renovar de imediato os convênios com entidades — resumiu Heinen.
Outro nome confirmado é o de Luiz Fernando Horn, servidor municipal, para o Procon. O cargo atualmente é um CC8. Ele é advogado e também possui formação em História. Atua como advogado no Procon desde 2006.