O presidente interino, Michel Temer, formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira as novas indicações para compor a diretoria do Banco Central. Nas mensagens publicadas, o governo submete à apreciação do Senado Federal os nomes de Reinaldo Le Grazie, Tiago Couto Berriel, Carlos Viana de Carvalho e Isaac Sidney Menezes Ferreira.
As indicações foram anunciadas pelo novo presidente do BC, Ilan Goldfajn, na última segunda-feira, durante a cerimônia em que recebeu de Alexandre Tombini o comando da instituição. Carlos Viana de Carvalho irá ocupar a Diretoria de Política Econômica, no lugar de Altamir Lopes. Reinaldo Le Grazie será o novo diretor de Política Monetária, em substituição a Aldo Mendes, e Tiago Couto Berriel será diretor de Assuntos Internacionais, no lugar de Tony Volpon.
Leia mais
Ilan promete retomada do ''velho e bom tripé macroeconômico''
Ilan Goldfajn toma posse na presidência do Banco Central
Senado aprova indicação de Ilan Goldfajn para o Banco Central
Já o atual procurador-geral do BC, Isaac Sidney Ferreira, será o titular da Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, antes conduzida por Luiz Edson Feltrim, que também acumulava a Administração. Agora, Feltrim fica só com Administração.
Foram mantidos ainda na gestão de Ilan os diretores Anthero de Moraes Meirelles (Fiscalização), Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) e Otávio Ribeiro Dâmaso (Regulação).
Os novos indicados terão que passar por sabatina no Senado e ter os nomes aprovados tanto em comissão quanto em plenário.
*Estadão Conteúdo