A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) entregaram ao empresário Hugo Domingos Zattera, na noite desta terça-feira, a Ordem do Mérito Industrial da CNI. Zattera é presidente do conselho de administração e diretor-presidente da Agrale e de suas subsidiárias.
O presidente da Fiergs, Heitor José Müller, observou que, com a homenagem ao empreendedor de Caxias do Sul, o setor industrial do Rio Grande do Sul mostra sua vitalidade, mesmo nesse período em que se conjugaram as crises política e econômica, gerando o que se denomina “tempestade perfeita”. Müller falou também dos novos desafios que se impõem ao Brasil a partir de agora.
Leia mais:
– Na tradição política, os primeiros cem dias de um novo governo são sempre importantes. No caso atual, esse período será muito mais significativo, pois acontece dentro do prazo de julgamento do impeachment – disse ele, lembrando que a CNI entregou ao presidente interino Michel Temer as 36 propostas trabalhadas em conjunto pelas federações de indústrias do país. – Os integrantes do Executivo devem ouvir sistematicamente a iniciativa privada. De nada adiantará adotar medidas de gabinete, distanciadas da realidade daqueles que movem a economia.
Zattera ressaltou que a sua trajetória “foi construída ao longo de muitos anos, mais de meio século, por sucessivas equipes e competentes companheiros de trabalho que souberam desenvolver empresas genuinamente brasileiras em um meio difícil como o nosso”.
Representando o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, afirmou que o evento celebra a força e a importância da indústria brasileira, especialmente a do Rio Grande do Sul. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, representou o governador José Ivo Sartori na cerimônia.
A Ordem do Mérito Industrial premia lideranças que contribuem para o crescimento do país e o bem-estar da sociedade. Com mais de meio século de existência, já foi conferida a personalidades como o ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck e os empresários Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes.