Muito usado para calcular o reajuste nos preços do aluguel, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,31% na primeira prévia de abril, ante avanço de 0,43% na primeira prévia do mesmo índice em março, informou na manhã desta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, a taxa acumula aumentos de 3,28% no ano e de 10,61% no acumulado de 12 meses até abril.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de abril. O IPA-M, que representa os preços no atacado, subiu 0,36% neste mês, em relação à alta de 0,45% na primeira prévia de março.
Leia mais
Inflação desacelera em março e tem menor taxa para o mês desde 2012
Produção industrial cai em 11 dos 14 locais pesquisados, diz IBGE
Bancos e governo tentam renegociar dívida de R$ 150 bilhões de grandes grupos
O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,27% na leitura anunciada nesta segunda-feira, após subir 0,44% no mês passado. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, se manteve estável, após registrar aumento de 0,30% na mesma base de comparação.
O período de coleta de preços para cálculo do índice anunciado nesta manhã foi de 21 a 31 de março. No dado fechado do IGP-M do mês passado, a alta foi de 0,51%.