Uma das maiores indústrias do setor do mundo, a Coty Inc. comprou o negócio de cosméticos da brasileira Hypermarcas por R$ 3,8 bilhões.
Com a negociação, a multinacional francesa assume marcas como Risqué, Monange e Bozzano, Biocolor e Cenoura e Bronze. A empresa estrangeira já é dona da OPI, líder mundial em esmaltes, e de perfumes como Calvin Klein e Davidoff. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Conforme fato relevante enviado à Comissão de Valores Imobiliários, a Hypermarcas diz que o setor de cosméticos garantiu uma renda líquida de R$ 997,5 milhões em 2014 - o que equivale a 20% da receita líquida da empresa.
O comunicado esclarece que a transação não incluiu as divisões de produtos infantis, como fraldas (Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral), de preservativos (Jontex, Olla e Lovetex) e adoçantes (Zero-Cal, Finn e Adocyl).
De acordo com o documento, o dinheiro da venda será usado para reduzir o endividamento da companhia. Com a medida, a Hypermarcas trabalha para se consolidar na produção de medicamentos - a venda do setor de fraldas já é alvo de especulações do mercado desde o início do ano.
"Quando finalizada, a transação marcará um passo transformador para a Hypermarcas, cujo foco estratégico estará voltado para o mercado farmacêutico, que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo", disse a empresa no comunicado.
*Zero Hora