Parte da história de embates da moda na esquina das ruas Dr. Flores e Otávio Rocha, em Porto Alegre, vai voltar a partir de 12 de novembro. Uma das três lojas que a Riachuelo vai abrir na Capital nessa data será bem em frente à concorrente Renner - onde já estiveram a Mesbla e a Manlec. A rede nacional está dobrando a aposta na cidade: hoje tem três lojas, com 6 mil metros quadrados no total, e vai para 12,5 mil m².
- Ainda tem uma sétima programada para o começo do próximo ano - diz Flavio Rocha, presidente da Riachuelo. - Porto Alegre é uma praça que sempre nos recebeu muito bem, tem afinidade com nosso produto. Estávamos devendo uma presença mais robusta - detalha.
Embora admita que, neste momento, todas as localidades "estão sofrendo" com a crise econômica que atinge o país, o executivo afirma que é o investimento tem como foco o horizonte, não é de curto prazo.
Além da Otávio Rocha, a Riachuelo volta à Rua da Praia, depois de anos de ausência, e vai ocupar metade do espaço deixado pela C&A no BarraShoppingSul.