Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, a Petrobras revelou quais são os cinco diretores que, junto com a presidente da estatal, Graça Foster, renunciaram a seus cargos.
São eles: Almir Guilherme Barbassa (Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores), José Miranda Formigli (Diretor de Exploração e Produção), José Carlos Cosenza (Diretor de Abastecimento), José Alcides Santoro (Diretor de Gás e Energia) e José Antônio de Figueiredo (Diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais).
Além dos nomes, a nota de esclarecimentos divulgou que uma reunião do Conselho de Administração da companhia foi marcada para a próxima sexta-feira, quando serão escolhidos os novos executivos.
Veja quem são os cotados para assumir a posição de Graça Foster
Marta Sfredo: não mudou nada na Petrobras (ainda)
Opinião ZH: missão prioritária será recuperar a imagem
Leia a íntegra da nota:
Esclarecimento sobre Mudanças na Administração
Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras informa que a renúncia da Presidente e dos cinco Diretores, anunciada hoje, terá efeito a partir do dia 6 de fevereiro de 2015, data em que o Conselho de Administração se reunirá para eleger os novos membros da Diretoria.
Além da Presidente Sra. Maria das Graças Foster, os cinco diretores da Petrobras que apresentaram renúncia são: Almir Guilherme Barbassa, Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, José Miranda Formigli, Diretor de Exploração e Produção, José Carlos Cosenza, Diretor de Abastecimento, José Alcides Santoro, Diretor de Gás e Energia e José Antônio de Figueiredo, Diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais.
Almir Guilherme Barbassa
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras