Novo visual do Twitter lembra muito o do Facebook
A partir desta terça-feira, o Twitter irá começar a liberar o novo design das páginas de usuário, conforme informou a empresa em seu blog oficial. Com a mudança, a interface do microblog fica muito parecida com a do Facebook, valorizando as imagens e, principalmente, dando mais espaço para os anúncios.
Além do novo visual, as opções de personalização também foram melhoradas. Agora, os usuários poderão marcar um tuíte para aparecer sempre no topo de suas páginas. O Twitter também está adicionando um filtro de mensagens. Será possível visualizar apenas mensagens de texto, mensagens com fotos e vídeos ou apenas réplicas.
Além disso, mensagens que tenham sido mais bem recebidas pelos usuários (com mais retuítes e marcações de favoritas) terão destaque na timeline. Elas ficarão pouco maiores do que as outras.
O Twitter escolheu alguns perfis de personalidades para estrear o novo design. Os atores Zac Effron e Channing Tatum, o boxeador Floyd Mayweather e a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, foram alguns dos eleitos. O cantor brasileiro Gilberto Gil foi o único brasileiro entre os selecionados.