Líder histórico de vendas, o Gol perdeu o posto de carro mais emplacado do Brasil em março. De acordo com Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o veículo da Volkswagen teve 12.545 unidades vendidas e ficou em terceiro lugar. A liderança ficou com o Fiat Palio, com 13.293 unidades, seguido da picape Fiat Strada (veja a lista abaixo).
A última vez que o Gol não apareceu como o líder mensal de vendas foi em março de 2012, quando foi superado pelo Fiat Uno.
O número de veículos vendidos no país teve queda de 7,15% no mês de março, em relação a fevereiro, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira Fenabrave. O balanço, que inclui automóveis, comerciais leves (como vans e furgões), caminhões e ônibus, mostra que foram comercializadas 240.807 unidades no mês passado, sendo que, em fevereiro, foram vendidos 259.345 veículos. Em relação a março de 2013, foi registrada uma retração de 15,18%.
Parte da queda de vendas do Gol ocorreu devido ao modelo G4 ter saído de linha de produção no final de 2013, devido a obrigatoriedade de freios ABS e airbag para todos os carros no Brasil, que começou a valer em 1º de janeiro de 2014.
Outro modelo que já mostra os efeitos das novas regras foi o Fiat Uno, que deixou de ter a versão Mille vendida pelo mesmo motivo do Gol G4.