O McDonald's retirou do ar um site de recursos humanos onde aconselhava aos seus funcionários evitar consumir alimentos fast food, como hambúrgueres e batatas fritas, após matéria publicada no site da CNBC.
"Ao mesmo tempo que são convenientes e econômicas para pessoas com um estilo de vida agitado, fast foods geralmente têm altos índices de calorias, gordura, gordura saturada, açúcar e sal e podem aumentar as chances das pessoas terem sobrepeso", dizia um dos textos postados na página.
Em outra postagem, sobre o mesmo tema, era mostrada uma imagem do vilão: um copo de refrigerante, um hambúrguer e batatas fritas - carro-chefe do cardápio do McDonald's. Ao lado, o site afirmava que quando se vai a um restaurante fast food "é mais difícil fazer uma refeição saudável", que ofereça saladas, sopas e uma boa variedade de vegetais.
Uma das postagens comparava uma refeição fast food a outra, considerada saudável.
Em nota enviada à CNBC, o McDonald's afirmou que as informações contidas no site, sobre os mais variados assuntos, vêm de terceiros. "Ele também inclui informações de experts em alimentação saudável e em fazer escolhas balanceadas". A empresa acrescenta que concorda com os conselhos postados na página.