Os transtornos que vêm ocorrendo em aeroportos do Brasil desde a quinta-feira continuam se repetindo. A Infraero registrou, até as 16h deste domingo, 164 voos atrasados e 67 cancelados no país. O terminal mais afetado, por enquanto, é o de Brasília, com 38,4% de retardamentos.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho não escapou do efeito dominó que atingiu a escala de voos desde a noite de quinta-feira, a partir da chuvarada que desabou principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na tarde de domingo, de 48 voos, sete atrasaram e um foi cancelado.
Dos sete atrasos no Salgado Filho, seis ocorreram com aeronaves da Gol, a companhia que mais prejuízos causou aos passageiros no país. Na noite de sábado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autuou a Gol por falhas no atendimento ao consumidor. A empresa aérea foi responsável por 296 voos atrasados (45% do total) e 72 cancelados (11%).
A Gol distribuiu nota, neste domingo, informando que os voos estão voltando à normalidade. Os atrasos devem oscilar entre 17% e 25%, mas devem estar regularizados a partir desta segunda-feira.