Os negócios com ações da OSX - empresa do setor naval do grupo de Eike Batista - na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estão suspensos a partir do pregão desta segunda-feira até que seja efetivado o pedido de recuperação judicial da companhia. Na última sexta-feira, o conselho de administração da OSX aprovou, em caráter de urgência, o ajuizamento do pedido na Justiça.
Na divulgação feita na semana passada, a OSX informou que faria uma assembleia geral extraordinária, no próximo dia 28, às 12h, para ratificar a solicitação de recuperação. Entretanto, de acordo com informação publicada no site do jornal Valor Econômico, a empresa deve efetivar o pedido ainda nesta segunda-feira.
A OSX pode ser a segunda empresa de Eike a confirmar o pedido de proteção contra cobranças judiciais de credores - alguns já haviam entrado com ações deste tipo antes. A petroleira OGX ingressou com ação no último dia 30 de outubro. A OSX foi criada para ser a principal fornecedora de plataformas e embarcações da empresa de petróleo do Grupo EBX.
Leia mais:
Pedido de recuperação judicial da OGX mostra império de Eike ruindo