A Oi apresentou os piores resultados na avaliação dos serviços de telecomunicação na cidade de Porto Alegre, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além de não cumprir as metas para a qualidade da conexão de internet móvel, a operadora foi a única a não atingir a taxa referência no serviço de telefonia, na Capital.
Para o serviço de internet, a Anatel estabelece uma taxa referência de 98% de sucesso nos acessos. Em Porto Alegre, a Oi atingiu o índice de 88,92% em fevereiro, 88,30% em março e 89,42% no mês de abril. A Tim também não conseguiu cumprir a meta da agência no período e, além disso, apresentou as maiores taxas de desconexão a rede de dados entre as operadoras. (Veja o quadro abaixo para saber o desempenho da sua operadora)
A Oi foi a única que não cumpriu as metas para o serviço de telefonia. A operadora registrou 93,8% em fevereiro, 94,2% em março e 94,5% em abril no indicador que avalia a taxa de sucesso de chamadas de voz. Apesar de apresentar evolução, o índice fica abaixo da referência estipulada pela Anatel, de 95%.
Contraponto
Em nota à imprensa, a empresa destacou que, no cenário nacional, "vem registrando avanços importantes nos indicadores de qualidade estabelecidos pela Anatel, que têm se apresentado dentro das metas fixadas pelo órgão regulador."
"A companhia está focada em elevar os níveis da qualidade do serviço e garantir entregas consistentes de resultados", afirmou no texto.
Confira no quadro os resultados de todas as operadoras: