Centenas de manifestante saíram às ruas em Cruz Alta, no noroeste do Estado para protestar nesta quinta-feira. O movimento reuniu professores, trabalhadores da saúde, da justiça, trabalhadores rurais, bancários e servidores municipais, desde às 9h.
O grupo se reuniu em frente a Praça da Matriz, realizou uma caminhada pelas ruas centrais da cidade e parou em frente a Prefeitura. No caminho, quando a marcha passava em frente a Câmara de Vereadores, manifestantes pararam por alguns minutos e vaiaram.
>> Leia mais sobre as manifestações desta quinta-feira
>> Acompanhe em tempo real as informações
Comércio, bancos, agência dos Correios, transporte público e atendimentos básicos de saúde funcionam normalmente neste dia de protestos. Servidores municipais tem ponto facultativo e a Prefeituras está fechada.
Até às 11h20min, a situação era pacífica nas ruas de Cruz Alta. Nesta tarde, o Cpers promove uma assembleia da categoria, às 14h30min, no ginásio da Escola Annes Dias.
Outras manifestações no Noroeste
Santa Rosa: Manifestantes foram às ruas nesta manhã e bloqueram ônibus de saírem da empresa Toda Hora, que presta serviço de transporte coletivo na cidade. Bancos fecharam até o meio dia. E na nesta tarde,escolas, creches e postos de saúde do município vão fechar as portas. Às 17h está marcado um ato, organizado por movimentos sindicais, na Praça da Bandeira.
Santo Ângelo: Manifestantes se reuniram na Praça Leonidas Ribas e fizeram uma caminhada pelas ruas centrais. Depois, se concentraram na Esquina Democrática, no centro, para protestar. Algumas lojas fecharam. Já os serviços municipais e o transporte público funcionam normalmente.
Ijuí: Em Ijuí, milhares de pessoas foram às ruas na manhã desta quinta-feira. Organizado pelos movimentos sindicais, a manifestação reuniu trabalhadores da saúde, do comércio, professores, servidores do município, metalúrgicos e bancários. Os manifestantes se concentraram na Praça da República e depois caminharam por algumas ruas centrais.