Foto: Imagem: Gmail/ Reprodução
O Gmail ganhou um novo recurso para ajudar na organização da caixa de entrada. Agora, é possível utilizar filtros inteligentes para separar os e-mails recebidos. As mensagens são classificadas automaticamente em cinco categorias (Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns), de acordo com o teor. Por exemplo, atualizações do Twitter ou Facebook, notórias por lotar a caixa de entrada, são alocadas na aba Social, enquanto propagandas e e-mails comerciais vão para Promoções. Veja como ativar esse recurso e organizar melhor suas mensagens:
1. Para habilitar a função dos filtros, vá em configurações e clique em Configurar caixa de entrada. Em seguida, selecione as categorias que você quer usar para dividir as mensagens recebidas. Só é possível escolher quatro, entre as cinco opções. Salve as alterações para começar a usar o recurso.
Imagem: Gmail/ Reprodução
O que entra em cada aba:
Social: a guia foi feita para agrupar todas as mensagens provenientes das redes sociais.
Promoções: esta guia reúne todo o tipo de mensagem publicitária que o usuário pode receber via e-mail.
Atualizações: mensagens de produtos e serviços utilizados pelo usuário serão organizadas nesta guia.
Fóruns: nesta guia, o Gmail reunirá todas as mensagens enviadas ao usuário por meio dos mais variados tipos de grupos online.
Na guia Principal, entram os e-mails que não foram classificados em nenhuma das outras categorias.
.
Caso os filtros inteligentes não sejam tão inteligentes assim e acabem classificando uma ou mais mensagens incorretamente, o usuário poderá simplesmente movê-la de guia arrastando e soltando. Com isso, os próximos e-mails deste tipo irão automaticamente para aquela aba.