Com pompa e circunstância, a Samsung apresentou na última terça-feira toda a linha de produtos da marca para 2013. De aspiradores de pó a televisões de 75 polegadas, a marca sul-coreana mostrou uma linha coerente e unificada de equipamentos no Samsung Forum, em Bogotá.
É preciso ponderar que nenhuma grande novidade foi apresentada. Com exclusividade mesmo, apenas um novo sistema de televisão da empresa pensado unicamente para o mercado brasileiro. O Modo Futebol adapta cores, sons e dimensões da televisão para maximizar o desempenho do equipamento quando transmitindo partidas de futebol, o que pode acabar de popularizando no Brasil. A empresa, aliás, está de olho nas vendas que decorrerão da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Para Silvio Stagni, diretor de Televisão da marca, é o momento de firma a posição no mercado de televisores.
- Nada no mundo vende televisão do que uma Copa do Mundo e queremos aproveitar o momento para nos firmarmos neste segmento - afirmou.
Ainda foram apresentadas impressoras, geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas, câmeras, tablets, smartphones, entre outros. Do evento, realizado em um espaço gigantesco de Bogotá na presença de diversos diretores da Samsung América Latina, fica o posicionamento da marca de estar em diversos segmentos e com diversos produtos, tentando alcançar todas as classes sociais e aproveitar o crescimento da classe C no Brasil.
- Nosso lema é ''inovação para todos''. Não achamos que só quem tem dinheiro tem direito a bons produtos. Nós temos opções para todo mundo - alfinetou Stagni, fazendo uma sutil referência à Apple, principal concorrente no mercado de smartphones.
Apesar do esforço da marca em fazer da apresentação de produtos para a América Latina, o evento foi ofuscado pela proximidade da nova geração de celulares Galaxy S, que acontece no próximo dia 14 de março, em Nova York. Sobre este assunto, os executivos da marca não comentaram nada. Até lá, resta a expectativa do que será mostrado para o mundo.
- Só posso dizer que vai ser um lançamento sensacional. Aguardem - provocou Roberto Sobol, diretor de produtos da empresa coreana no Brasil.