Em evento pomposo no Jockey Club de São Paulo, a Samsung Eletronics lançou para o mercado brasileiro nesta quinta-feira o tablet Galaxy Note 10.1. Além de melhorar a performance com relação ao Galaxy Tab, a empresa coreana aposta que o dispositivo, com preço sugerido de R$ 1.899, deve ser usado não apenas para consumir conteúdo, mas também para produzir.
- Nosso objetivo com o Samsung Galaxy Note 10.1 é simples - redefinir a categoria dos tablets, por meio de uma experiência única, um jeito novo de criar, produzir e aprender - afirma Michel Piestun, Vice-Presidente da área de Telecom da Samsung Electronics do Brasil.
Entre os aplicativos exclusivos para o produto está o Adobe Photoshop Touch, que permite editar fotos com as principais funções do famoso software. Outro acessório é a S Pen, uma caneta com níveis de sensibilidade que serve para escrever, manusear aplicativos e atender ligações.
Para facilitar a produção de conteúdo, o Galaxy Note 10.1 apresenta o recurso multitela, que permite executar dois aplicativos ao mesmo tempo.
Outro lançamento
Além do tablet, a Samsung aproveitou o evento para lançar a segunda geração do Galaxy Note. O dispostivo de 5.5 polegadas combina funcionalidades de smartphone e tablet e chega com um preço mais salgado: R$ 2.299. De acordo com Roberto Sobol, diretor de Telecom da Samsung Brasil, o preço mais alto que o Note 10.1 deve-se às peças menores, "que acabam sendo mais sofisticadas e caras."
* O repórter viajou a São Paulo a convite da Samsung