Publicitário responsável por algumas das campanhas mais marcantes da propaganda, Washington Olivetto pretende inspirar quem está em busca de renovação profissional com a palestra que ministrará na quinta-feira durante o Congresso de Gestão de Pessoas (CongregaRH). Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Rio Grande do Sul (ABRH-RS), o evento, que vai até sexta, ocorre no Centro de Eventos da PUCRS, na Capital.
Zero Hora - Cobra-se muito criatividade e inovação dos profissionais contemporâneos. Por quê?
Washington Olivetto - Existe um estudo que conclui que, de cada prédio espetacular construído no mundo - como o centro Centro Georges Pompidou, do arquiteto Renzo Piano, o parlamento alemão, de Berlim, do arquiteto Norman Foster ou o museu de Bilbao, do arquiteto Frank Gehry -, para cada um desses prédios espetaculares que ficaram famosos, são ambicionados, adorados e tal, são construídos no mundo outros 10 mil prédios com investimentos similares que passam despercebidos por não serem criativos, diferentes, talentosos. Ou seja, a criatividade é um elemento fundamental para você construir as novas realidades.
ZH - E a sua palestra é sobre isso?
Olivetto - Sim, usando um exemplo palpável. Há um ano, eu construí uma nova realidade, que foi a W/McCann, o casamento da W (W/Brasil) com a McCann. Essa nova realidade deu muito certo, rapidamente, por termos nos utilizado da obsessão pela criatividade.
ZH - O processo criativo tem mais a ver com inspiração ou com transpiração?
Olivetto - A primeira coisa é você ter muita informação sobre o que vai comunicar. Você soma essas informações, dados quase técnicos, com o talento e com o intuitivo. Não basta ter talento, é preciso adestrá-lo.
>>>Leia a entrevista completa na edição de Zero Hora desta quarta-feira
Notícia
"Não basta ter talento, é preciso adestrá-lo", diz Washington Olivetto, chairman da WMcCann
Publicitário faz palestra na CongregaRH, em Porto Alegre, nesta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: