A semana que antecede o Dia das Crianças promete movimentar o comércio da Capital. É o que aponta a pesquisa "Hábitos de Consumo para o Dia das Crianças", realizada pela Rohde & Carvalho para a CDL Porto Alegre. Pelo levantamento, cerca de 80% dos entrevistados vão deixar as compras para a última hora.
- É a tradição do povo brasileiro e os lojistas devem estar preparados para esse crescimento na demanda. Esperamos um aumento de 5% nas vendas - projeta Vilson Noer, presidente da entidade.
O estudo revelou que aproximadamente 84,5% dos entrevistados pretendem ter um gasto médio de R$ 100 por presente. Conforme o estudo, 61,6% dos entrevistados entregarão brinquedos no próximo dia 12 de outubro. Disputam a preferência dos consumidores bonecos/ bonecas - apontado por 74% da mostra como o melhor presente - carrinhos (42%) e jogos (12%).
Do ponto de vista dos pequenos houve uma pequena variação na lista de itens que eles gostariam de ganhar na próxima semana. Os brinquedos, mesmo com uma redução de 81,3% em 2009 para 70,5%, em 2010, continuam no topo das preferências. Em seguida aparecem as roupas, que tiveram 21,5% das respostas.
A pesquisa ouviu 400 pessoas, entre os dias 13 e 23 de setembro, nos principais pontos comerciais de Porto Alegre.
Notícia
Como de costume, compras do Dia das Crianças devem ficar para última hora
Conforme pesquisa da CDL, 61,6% dos entrevistados darão brinquedos de presente na data
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: