Ir ao trabalho, fazer as compras no supermercado e ainda aproveitar opções de restaurantes e festas durante a noite; tudo isso sem se afastar muito de casa. A proximidade, além de representar um ganho de tempo na rotina, ainda contribui para uma mobilidade urbana mais inteligente. O conceito busca discutir e melhorar as condições que permitem o deslocamento em grandes cidades.
Com a possibilidade de abrir mão do carro por conta do acesso facilitado aos locais exigidos pelo dia a dia, os moradores de empreendimentos localizados em bairros próximos ao local de trabalho também jogam a favor da sustentabilidade, deslocando-se a pé – ou utilizando transporte público e aplicativos de carona para distâncias maiores. O Emílio 111, lançamento da construtora CKS Incorporações (empresa com 25 anos de experiência no segmento de alto padrão), em Porto Alegre, tem a mobilidade inteligente como missão.
Localizado entre as avenidas Carlos Gomes e Doutor Nilo Peçanha, na Alameda Emílio de Menezes, o futuro condomínio estará no centro empresarial da cidade, próximo a escritórios, diversos estabelecimentos comerciais e shoppings. Por conta dessa vizinhança, os moradores têm a possibilidade de abraçar o ideal de sustentabilidade pregado pela mobilidade inteligente.
Poucos apartamentos e áreas comuns equipadas
O edifício terá apenas 34 apartamentos: todos de um dormitório com suíte com até 53m² – sem contar duas unidades Garden de até 86m². As unidades ainda contam com lavabo, churrasqueira, até duas vagas de garagem e depósito privativo. Entre os diferenciais do apartamento estão esquadrias com espera para vidros duplos, persianas com acionamento elétrico, manta acústica entre as lajes das unidades e gás natural.
Nas áreas comuns, destaque para a academia, o salão de festas, espaço Wine – para armazenamento e degustação de vinhos – e para os rooftops, terraços com lounge mobiliado, pergolado e mini SPA – perfeito para relaxar ou reunir os amigos para aproveitar um fim de tarde.
Ficou interessado? Acesse o hotsite e receba informações em primeira mão sobre o empreendimento Emílio 111.