A Cresol, cooperativa financeira com mais de 27 anos de história, acaba de lançar sua campanha 2023. Para estrelar a Campanha intitulada “É simples, escolha a Cresol”, a Cooperativa contará com um nome já consagrado e conhecido pelo público por seus personagens marcantes em novelas, filmes e séries, a atriz Camila Morgado. Uma de suas mais recentes atuações foi no remake da novela Pantanal, exibida pela Globo no horário nobre, onde deu vida a personagem Irma (na segunda fase).
A atriz foi escolhida por conectar a instituição a um público amplo e que está presente de norte a sul do país, já que a cooperativa está em forte ritmo de expansão para novas regiões.
Com lançamento no início de fevereiro, no intervalo do Fantástico, a campanha reforça o papel de uma cooperativa financeira para cooperar com os planos de cada cooperado, seja para poupar, ter mais crédito ou investir no futuro.
O filme de 30’ se passa no interior de uma casa de campo, em que Camila se encontra na cozinha e, enquanto toma um café, interage com a câmera como se estivesse conversando com alguém. A atriz reforça a importância do relacionamento com quem se conhece bem e que é possível confiar. Além de lembrar que a Cresol é uma cooperativa financeira acessível, que fala a língua do cooperado e tem as soluções financeiras perfeitas para cada um.
Enquanto interage com o público, Camila Morgado vai caminhando pelos cômodos da casa, onde as cenas trazem alguns elementos que mostram o logo da Cresol. Para finalizar a protagonista reforça o convite ao público para também aderir a cooperativa financeira, com o mote já explorado pela instituição em campanhas anteriores: “Vem Junto!”.
Desenvolvida pela área de Comunicação e Marketing da Cresol e pela agência paranaense Idéxis, a Campanha tem a sua primeira fase exibida neste mês de fevereiro, mas ainda contará com outras duas etapas, previstas para os meses de junho e outubro deste ano. O vice-presidente da Cresol, Adriano Michelon, comenta o quanto a ação reflete o crescimento da instituição e a abertura que tem tido entre os mais variados públicos do rural, ao urbano:
“Iniciamos o ano com mais de 780 mil cooperados, presentes em 18 estados e com uma expectativa de aumentar ainda mais estes números ao longo de 2023, então investir em ações e uma atriz de alcance nacional é um processo natural diante deste cenário. Contar com uma figura conhecida pelo público e, que de certa forma representa a versatilidade de perfis, é uma forma de aproximar ainda mais do público as vantagens de estar junto a uma cooperativa financeira, independente da sua finalidade e necessidade. Estamos muito empolgados com essa parceria”, explica o executivo.
Além do filme para TV aberta em rede nacional e regional, a campanha contará com spots de rádio, com veiculações em diversas praças, mídia digital e impressa, ativações em redes sociais, CRM e endomarketing.
Sobre a Cresol
Com 27 anos de história, mais de 786 mil cooperados e 734 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.