Segundo dados da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o setor supermercadista deve seguir em alta nos próximos anos e registrar mais transações de fusões e aquisições (M&A). Em média, a estimativa é crescer 3,2% ao ano entre 2023 e 2026, de acordo com a Redirection International, empresa especializada em assessoria de fusões e aquisições.
Representando bem essa projeção e o momento atual do setor no país, o Grupo Carrefour Brasil, considerado o maior varejista e empregador brasileiro privado, recentemente inaugurou mais oito unidades do hipermercado Carrefour no Rio Grande do Sul, sendo duas lojas na cidade de Porto Alegre e as demais nos municípios de Santa Cruz do Sul, Pelotas, Cachoeirinha, São Leopoldo, Viamão e Esteio.
Já são mais de 100 unidades do Grupo Carrefour no Rio Grande do Sul, entre hipermercados Carrefour, Atacadão, Supermercados Nacional, TodoDia e Sam 's Club. Os novos empreendimentos são resultados de conversões da bandeira BIG para Carrefour e fazem parte do robusto plano de expansão que a companhia vem intensificando após a integração com o Grupo BIG, iniciada no segundo semestre de 2022.
Atendendo às necessidades dos consumidores com cerca de 36 mil produtos, os hipermercados Carrefour ainda trazem como diferencial os principais atributos da rede: qualidade e produtos frescos.
Confira as seguir quatro motivos para visitar as novas lojas do Carrefour:
1) Seções e serviços especiais
As seções especiais – como Saudáveis, Monte seu Bar, Perfumaria e Mundo Bebê – permitem que os clientes encontrem tudo o que precisam em um único local. Já no açougue, os clientes encontram cortes especiais feitos na hora, além de frutas, verduras e legumes frescos, que fortalecem a produção regional. Ainda, na seção de produtos frescos, é possível encontrar diversas iguarias e frutos do mar nas peixarias das lojas de Porto Alegre, Pelotas, Cachoeirinha e São Leopoldo, que oferecem uma ampla variedade de peixes de água doce e salgada que chegam todos os dias.
2) Marcas próprias
As lojas do Carrefour também contam com as marcas próprias do hipermercado, que são reconhecidas por oferecer produtos de qualidade e preços que podem ser até 30% mais baratos, como: frutas, arroz, leite, azeite, óleo de coco (Carrefour), molho de tomate (Carrefour Bio), uma intensa variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection), itens de higiene pessoal, limpeza e também produtos da linha Companino, voltada para pets.
3) Soluções de pagamento
Além dos demais benefícios, os consumidores encontram soluções fáceis de pagamento, por meio do Cartão Carrefour, com o App Meu Carrefour e a possibilidade de comprar como e onde quiser, através do e-commerce.
4) Facilidade e diversidade para comprar
Após a integração com o Grupo BIG, a companhia está cada vez mais próxima dos consumidores finais, estando presente a um raio de 5 quilômetros de 50% da população, fruto do trabalho de expansão pelo Brasil, que ainda gera diversas oportunidades de emprego e benefícios para todos os públicos.