O sexo pode melhorar com a idade: ao menos é isso que mostra um estudo feito na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Depois de entrevistar dezenas de mulheres entre 45 e 60 anos, os pesquisadores descobriram que essas mulheres se sentiam mais satisfeitas sexualmente do que quando eram mais novas.
– Conversar com essas mulheres mostrou que elas se sentiam mais confiantes e confortáveis em sua própria pele conforme envelheciam e isso permite que elas se sintam mais livres na cama. Elas se sentem mais confortáveis para dizer suas vontades aos parceiros do que quando eram mais jovens. Elas fazem menos sexo, mas sentem que fazem melhor – explica a Dra. Holly Thomas, professora na faculdade de medicina e coordenadora da pesquisa, em entrevista ao site Today Health and Wellness.
Veja mais
Você achava que envelhecer traria prejuízos à sua vida sexual? A pesquisadora explica que isso vem do fato de a maioria dos estudos só olhares para os fatores biológicos que vem com a idade.
– A maioria dos estudos olha apenas os problemas comuns para mulheres mais velhas, como a diminuição da libido e falta de lubrificação vaginal. Nós usamos uma técnica diferente, conversamos cara a cara com essas mulheres e usamos entrevistas em grupo, para ver se existia mais para perceber sobre o assunto – explica.
A professora ainda explica que, entre as entrevistadas, quem falou que o sexo não melhorava trazia problemas externos, como relacionamento abalado ou até disfunção erétil e a falta de libido masculina.
Leia mais
::