Um vestido azul com brilho e efeito degradê foi o escolhido pela gaúcha Maria Eduarda Brechane para receber a coroa de Miss Universo Brasil 2023 no último sábado (8), em São Paulo. O look, assinado pela estilista Daniela Setogutti, foi inspirado no poder das águas.
Pelas redes sociais, ela explicou o conceito: "A água reflete movimento, leveza e muita misticidade. Os mares, nas suas profundezas, guardam inúmeros segredos e verdadeiras joias raras".
Segundo a designer, a escolha dos materiais pontua os detalhes que dão sentido à composição.
"Nosso atelier buscou a essência de Maria e toda sua conexão com as águas e, assim, cada raio do vestido 'Deusa das Águas' foi bordado buscando enfatizar os diferentes caminhos que a água faz e, além disso, a mistura de pedras possibilitou a formação um degradê de tons único. Os raios começam de forma linear e na parte superior do vestido se sobrepõem e são apresentados em alto relevo para representar a formação das ondas", finalizou.
Nos comentários, seguidores elogiaram o resultado. "Que espetáculo", escreveu uma pessoa. "Gente do céu 😍 estou surpreso com essa obra de arte. Belíssimo", falou outro. "Trabalho impecável ❤️", disse outra pessoa.
Na grande final do Miss Universo Brasil 2023, a modelo e estudante de Jornalismo Maria Eduarda Brechane desbancou as representantes de Mato Grosso e São Paulo, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A gaúcha agora disputará o Miss Universo, em El Salvador, em data a confirmar.