Está chegando o grande momento! Neste domingo (12), será conhecida a Miss Universo 2021, que vai ser eleita em uma cerimônia realizada em Israel. Quem representa o país na disputa pela coroa, que atualmente pertence à mexicana Andrea Meza, é a cearense Teresa Santos, de 23 anos, que venceu o Miss Brasil 2021 em novembro. Esta é a 70ª edição da competição.
A preparação da Miss Brasil
Conforme havia adiantado o missólogo Carlos Totti - diretor-geral do canal UMiss - à Donna no mês passado, Teresa não teve muito tempo para se preparar para o concurso. Por conta do cronograma apertado, a organização do Miss Brasil antecipou alguns pontos, como a confecção do traje típico, que foi produzido antes mesmo da jovem ser eleita.
A roupa que homenageia o Brasil foi divulgada nesta quarta-feira (8) e é inspirada no pau-brasil. Conta com um macacão vermelho pintado à mão pelo estilista Bruno Oliveira, que ganhou bordados em vidrilhos e estrutura natural de vime para reproduzir as copas da árvore.
Confira:
Teresa já embarcou para Israel e tem compartilhado detalhes sobre o cotidiano em suas redes sociais. Em entrevista ao portal G1 publicada no dia 26 de novembro, a cearense contou que estava em preparação intensa para a disputa, com aulas de oratória, inglês, passarela e acompanhamento de diversos profissionais.
— O dia a dia após ter ganho o Miss Universo Brasil realmente são dias bem intensos, inclui aulas de passarela, aulas de oratória, aulas de inglês, exercícios, procedimentos estéticos e várias outras pessoas que estão envolvidas, dedicadas para obterem o melhor resultado. São dias intensos, mas dias muito felizes, em saber que tudo isso vai poder me levar à realização de um grande sonho: poder representar o Brasil no Miss Universo. Por mais que seja corrido, é muito gratificante estar vivendo tudo isso — relatou.
Teresa ainda contou com o acompanhamento da fisioterapeuta dermato funcional Marina Berti, que realizou procedimentos na miss como radiofrequência facial, nas pernas, nos braços e nos glúteos, campo magnético, além de modelação da cintura e da barriga. Segundo a profissional, as intervenções têm resultados "imediatos", que duram por até quatro meses.
— A radiofrequência deixa a pele mais firme, mais lisa. O campo magnético é como se fizesse uma ginástica intensa no bumbum dela, tonificando e deixando ele mais bonito. O terceiro procedimento é com uma máquina israelense chamada Alma Prime. Ele está delineando e modelando a barriga da Teresa, o abdômen. A gente vai deixar a barriguinha dela mais chapada, então são três tecnologias — explicou ao G1.
Teresa também teve o acompanhamento de personal trainer, nutricionista, cirurgião plástico, personal stylist, fonoaudióloga e uma equipe odontológica.
A jovem representante do Brasil tem 23 anos, cresceu em Maranguape e é estudante de Psicologia. Participa de concursos de beleza desde criança e, hoje, atua também como modelo e influenciadora – no Instagram, agora já acumula mais de 180 mil seguidores. Ela também domina o inglês e o espanhol, o que pode fazer diferença para conquistar uma boa colocação na competição do final de semana. Teresa ainda é madrinha do projeto Vai Maria, do Instituto da Primeira Infância (Iprede).
Onde assistir ao concurso?
A competição será transmitida pela plataforma de streaming DirecTV Go a partir das 21h de domingo, de acordo com informações da assessoria do Miss Universo Brasil compartilhadas com Donna.