Andrea Meza, Miss México, foi eleita Miss Universo 2020 na noite deste domingo (16). A final ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos. Quem representou o Brasil na disputa foi a gaúcha Julia Gama, que estava entre as mais cotadas para levar a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019. Julia conquistou o segundo lugar — a melhor colocação do Brasil na competição desde 2007, quando Natália Guimarães foi vice.
Neste ano, a primeira lista contou com 20 candidatas escolhidas pela comissão do concurso e uma vencedora da votação online aberta ao público.
Depois, seguindo o formato de 2019, foi escolhido o top 10. Na sequência, foram anunciadas as cinco finalistas, que passaram pela temida pergunta temática. Por fim, o nome das vencedoras foi divulgado:
Classificação final:
1º lugar — Miss México — Andrea Meza
2º lugar - Miss Brasil — Julia Gama
3º lugar - Miss Peru — Janick Maceta del Castillo
4º lugar - Miss Índia — Adline Castelino
5º lugar - Miss República Dominicana — Kimberly Jimenez
A Revista Donna e a equipe de GZH realizaram uma cobertura especial do concurso, com comentários em tempo real com todos os detalhes da grande final do Miss Universo 2020. Veja abaixo: