Toda mãe já se sentiu sozinha em algum momento, como se só ela estivesse passando por uma determinada situação ou tivesse aquela dúvida. Pois o Instagram esta aí para mostrar que você não só tem companhia, como a inspiração de outras mulheres. Ganham espaço na rede social perfis de mães que se dedicam a debater a criação dos filhos, dar dicas práticas e dar a real sobre a maternidade. Selecionamos sete influenciadoras que vale a pena seguir:
Maria Emilia Dinat
Mãe de três filhos, de seis, quatro e um ano, a fotógrafa e produtora de conteúdo conta sua rotina com as crianças e reflete sobre a maternidade. Seus textos, sempre com muita sensibilidade e ironia, falam sobre as dificuldades e as delícias de ser mãe. Ela já apareceu aqui em Donna quando relatou sua rotina de mãe nos Stories.
Flávia Calina
A brasileira radicada nos Estados Unidos é professora, adepta do método montessoriano. Casada e com dois filhos, uma de cinco e um de dois anos, Flávia debate a educação infantil e ensina atividades para fazer com as crianças – também no YouTube.
Fernanda Marques
Radicada nos Estados Unidos, Fernanda fala sobre maternidade consciente e educação infantil. Ela compartilha relatos sobre como cria seu filho Liam, de três anos, como a vez em que contou como estava ensinando o garoto a pedir desculpas e ele achando que pedir perdão era um passe livre para agir como quisesse.
Carolinie Figueiredo
Ela deixou a carreira de atriz para investir em sua faceta educadora e dar cursos sobre disciplina positiva: mãe de dois filhos, debate sobre violência obstétrica, amamentação e reflete sobre como é criar uma menina e um menino.
Senhora Troll
Direto de Orlando, compartilha sua rotina como mãe de primeira-viagem: fala sobre o cuidados e desenvolvimento do bebê – seu filho tem sete meses –, debatendo temas como introdução alimentar e amamentação.
Chloe and beans
Chloe é australiana, tem seis filhos, todos veganos, uma linda timeline no Instagram. Ela educa as crianças em casa e compartilha suas crenças e seus métodos, como a aposta em brinquedos sem gênero, roupas coloridas (para além do azul de menino e rosa de menina) e muita leitura.
Lua Fonseca
Educadora parental, mãe de quatro filhos, e facilitadora de diálogos familiares. Com essas credenciais, Lua escreve textos cheios de sensibilidade sobre como educar as crianças, entre um e 10 anos, compartilhando histórias de sua rotina doméstica.
Leia mais: