Em tempos de internet, é muito fácil cair na tentação de navegar aqui e ali, baixar revistas e jornais nacionais e internacionais e esquecer de guardar aquele tempinho para o bom e velho livro.
OI, BONITÃO!
Mulheres Francesas não Engordam é o livro que acabei de terminar de ler. Devorei praticamente em dois dias – e indico muito! Mistura a cultura francesa com a a arte de aprender a comer bem em uma linguagem deliciosa.
ELA VAI LER DE NOVO
Me arrependi de não ter sublinhado as partes que mais me chamaram a atenção (e são muitas!) e agora pretendo reler com a caneta na mão. Sim, eu risco todos os livros que amo. Risco, rabisco, colo Post-It, dobro o canto da página, o pobre do livro fica virado em um chinelo velho.
NINGUÉM PEDE EMPRESTADO
ELA ACHA ISSO BONITO
Não gosto de emprestar meus livros e nunca escondi isso de ninguém. Se uma amiga me pede um livro que amei, que sublinhei, que rabisquei e que não quero emprestar, vou até a livraria mais próxima e compro um novinho para ela. Faço uma dedicatória linda. Só para não emprestar o meu.
HE HE HE
ELA ACHA ISSO BONITO
Livro funciona como cinema na minha vida. Se comecei a ler, e a leitura insiste em andar truncada, abandono no final do primeiro capítulo (só para dizer que li um capítulo, pelo menos). Se o filme é chato, não importa que a pipoca esteja na metade. Levanto e saio do cinema sem a menor cerimônia. O tempo é curto demais para ser desperdiçado.
TIC TAC, TIC TAC
Aprendi a dar a devida importância ao tempo com a prática da meditação. Ao ensinar a focar na vida no tempo presente, ela cria na nossa mente um estado de atenção para o aqui e o agora que acaba nos tornando mais exigentes com aquilo que requer nossa atenção.
CONHECEM O MESTRE?
Ele chama-se Thich Nhat Hahn e é um dos papas do zen-budismo mais conhecidos e respeitados do mundo. Lançou recentemente no Brasil a coleção Mindfull Essentials, composta por três livros de bolso.
A ARTE DE SENTAR
A ARTE DE COMER
A ARTE DE AMAR
Todos orientam a prática da meditação, que simboliza o estado mental de atenção plena em si e no presente como forma de alcançar paz e felicidade. De acordo com Thich Nhat Hanh, a arte de viver consciente cada momento, em vez de se apegar ao passado ou ao futuro, é a chave para desenvolver a paz em si e no mundo.
OOOOOMMMMM
Por mais opiniões que possamos pedir, por mais conselhos que possamos ouvir, ninguém nunca será capaz de melhor decidir por nós do que nós mesmos. No entanto, para qualquer tomada importante de decisão, é necessário que a gente saiba se ouvir. A meditação é o caminho entre o nosso corpo físico e a nossa consciência até o nosso “Eu Superior” – a nossa essência.
NÃO BOTEI NADA NO CAFÉ DELA
Temos o péssimo hábito de estarmos constantemente procurando por nós nos olhos dos outros. Mas o que eu penso de mim? O que eu quero para mim? A resposta está sempre dentro de nós.
JURO QUE NÃO BOTEI
Durante a meditação, há o aumento da concentração de dopamina e serotonina, o que explica a sensação de prazer, motivação e energia após a prática. Quem medita tem as defesas do organismo ampliadas e consegue lidar melhor com o estresse, concluiu uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia. Isso acontece em função da redução dos hormônios do estresse.
O ESTRESSE DELA NUNCA REDUZ
BENTO, POR FAVOR!!!
PODE PARAR DE ME INTERROMPER!?
NÃO DISSE?