Pra ficar de olho: os sapatos híbridos elaborados com madeira por Diego Vanassibara, brasileiro radicado na capital inglesa
Londres ferveu com a London Collections Men Primavera/Verão 2016. Engana-se quem pensa que semana de moda é só sobre look do dia e festas vip com champanhe liberado. O evento está ganhando força e importância a cada ano. Um estudo da Mintel (empresa global de pesquisa) concluiu que o mercado de moda masculina está crescendo mais do que o feminino, numa média de 20% ao ano. Estima-se um valor de 14.1 bilhões de libras só em 2015.
As marcas inglesas ainda não são as mais conhecidas, mas estão expandindo a cada coleção. Nas passarelas, alguns sinais que prometem ganhar as lojas e as ruas e se firmar como tendências. Como os bolsos quadrados evidenciados em jaquetas, blazer e até mesmo nas calças. A inglesa Belstaff investiu nisso com clima meio safári sem perder o DNA motociclista da marca.
A Topman também apresenta o corte com pegada mais urbana e jovial como fez a House of Holland em seu début para homens. Outra similaridade é a palavra “legend” nas roupas de Alexander McQueen e da HoH. Chamou atenção: a estamparia tatuagem. Desenhos que podem transbordar do tecido para a pele facilmente.