Almoço no jardim combina com compartilhar em uma bela mesa comunitária para que as conversas e as histórias se cruzem com mais animação. Varal de passarinhos: já que o ninho vai ficar mais cheio, muitos passarinhos pelo cenário anunciam a chegada do bebê. Fotos: Marcos Campos/Divulgação Delícia até de olhar: bolo no palito e docinhos caseiros na mesa cheia de detalhes para serem descobertos e saboreados. Pinceladas de azul foram aplicadas de uma forma bem charmosa, ao lado de delfinus azuis e graminha de aveia Meninos são, por natureza, mais objetivos. Então, para eles, uma ambientação mais clean, onde o singelo é encantador Garrafinhas de vidro também foram usadas para servir os drinques e os sucos coloridos
Revisitando as memórias da vida, encontrei as fotos do Almoço de Fraldas que fiz há não muito tempo para brindar com os amigos a chegada de meu filho, Antônio. As lembranças são ótimas, a proposta bem mais atual e descolada, uma alternativa ao tradicional Chá de Bebê. Divido com vocês detalhes desse dia especial.
Comer, beber e se divertir:
Um almoço sem pressa, onde o principal é muita conversa e a acolhida aos amigos, combina com cardápios mais leves.
- Monte uma bela mesa de bons queijos, antepastos, pães e frutas, disponível do início ao final do encontro. Para ficar mais bacana, coloque os queijos em peças inteiras para que o próprio convidado corte ou sirva sua porção.
- Faça um cardápio mais extenso de entradinhas e minisaladas e escolha apenas um ou dois pratos principais, mais descomplicados, como uma massa e um risoto. Vale pensar numa alternativa vegetariana, para atender a todos.
- No menu de bebidas, drinques sem álcool para a mamãe, bellinis, rossinis, clericot e espumante rosé para as amigas. O papai pode ter seu menu especial, com as bebidas preferidas dos amigos, ou até mesmo um bar de vinhos ou de cervejas artesanais para o seu “almoço de beber”.
Colaboração Katia Dornemann e Tina Araújo