Você acorda atrasada, você precisa sair. A vida tem pressa. Milhares de coisas para fazer e você precisa estar lá em milhares de lugares. Impecável. Amável. Cheirosa. Você tem que estar fresca como a bruma do outono. Como as brisas de primavera que batem nas ruas de Paris. Poética! Sim! Você precisa da sua imagem intacta e não existe nada que possa fazer contra essa exigência do sistema, mas você não teve tempo de mandar lavar o vestido na lavanderia e aquela camisa que sempre te salva não está bem passada, qual o jeito de você salvar você?
Mais colunas da Ana?
Sabe qual é a resposta? Um toque. Um lenço. Uma echarpe. Um “algo a mais” fácil de conquistar. Basta você se ligar que um detalhe é tudo que você precisa para chamar a atenção para sua elegância e fazer todo o resto simplesmente ficar neutralizado aos olhos de todos. Aqui em Paris as francesas e franceses fazem uso desses acessórios com facilidade. Muita gente me pergunta como usá-los e eu respondo: coloca no pescoço e sente como ele fica confortável. Ou dá um Google mesmo e aprende com imagens, apesar de eu achar que aprendemos mesmo é vivenciando a moda, a roupa, tudo. É isso. Um toque para você vencer a dificuldade que (talvez) tenha. Bisous.
Joga e vai
O cabelo ainda está meio molhado, mas ok, você foi para a vida e disfarçou lindamente com um xale jogado despretensiosamente sobre seus ombros. É o melhor jeito. Natural. Creia-me.
De boa
Preto total nas roupas, mas você pode quebrar essa rotina com uma echarpe de motivos branco e azul. E o que mais? Pode usar uma bolsa que não tenha nada que ver com o assunto, mas que cai bem de qualquer jeito, afinal você é quem manda e domina o assunto. E ninguém pode desmenti-la.
O disfarce
Não rolou. Você não conseguiu mesmo resolver a camisa. É aí que entra aquela gola de pele que você comprou e não tinha a mínima ideia de como usá-la. Bravo. Você ganhou o jogo. Está chique e natural. E ponto. Põe poesia e acredita que rola.
AMANDO MUITO?