De tempos em tempos, o mundo revela novos ícones de estilo - homens e mulheres que se tornam a personificação de tendências e passam a transformar em ouro tudo o que tocam/vestem. A estilosa da hora é Amal Clooney, a advogada libanesa radicada em Londres e esposa do ator George Clooney. Tem 36 anos e já vem sendo comparada a Jaqueline Onassis. O estilo de Amal ganhou os holofotes do planeta já no no casamento civil, quando optou por um macacão branco clássico de Stella McCartney.
Olha!
SENSACIONAL, VAI DIZER?
O estilo de Amal é muuuito elegante, feminino e um tanto formal (a profissão exige). Mas o que acho mais legal é que, mesmo sendo advogada, ela não se rende a caretices, pelo contrário: ousa - e ousa bastante. Amal é a prova de que trabalhar com roupa social não significa estar à margem da moda.
As peças trazem invariavelmente elementos clássicos e atemporais como listras em preto e branco, shape reto e cores sóbrias. De acordo com o site da revista americana People, o boné de beisebol que ela comprou em um dos brechós mais populares de Nova York esgotou no dia seguinte em que ela foi fotografada com ele na cabeça. Outra marca americana, a Citizens of Humanity, viu sua calça jeans estilo boyfriend ser mais requisitada graças ao "efeito Amal".
Olha!
ADORO ESSE ESTILO!
Bem despretensioso e confortável
"Amal Clooney é um ícone de estilo, além de ser ferozmente inteligente e uma grande modelo", disse o porta-voz da grife Citizens of Humanity à People. "Ela tem uma influência única no mundo da moda e os consumidores gostam de ver o que está vestindo. É sempre uma emoção vê-la usando alguma de nossas peças".
Reparei também que Amal adora um trench coat e um casaco 7/8. Tem vários.
Olha!
DEMASIADAMENTE ELEGANTE
Acho linda essa combinação de traje branco com casaco cinza ou gelo ou off white ou qualquer outro nome que mereça este tipo de cor. A bolsa vermelha dá aquele tcharaaan!
DEMASIADAMENTE QUENTINHA
Outra forma de usar os casacões é fechá-lo e colocar uma meia calça bem grossa. Reparem que o comprimento do casaco fica praticamente na altura do vestido/saia que ela leva por baixo. Como Amal é demasiadamente elegante, quando fecha o casaco, deixa um pedacinho da saia/vestido aparecendo.
DEMASIADAMENTE FRESQUINHA
Aqui, o casaco é praticamente uma capa e causa uma boa estranheza quando usado com vestidinho lady like cor de rosa, vai dizer? É isso que gosto em Amal: ela quebra a noção do óbvio com suas escolhas
DE MÃOS DADAS
Já deu pra perceber que o closet de Amal é tapado de casacos de todas as cores e comprimentos, vai dizer? Também deu para perceber que ela compõe o comprimento da saia/vestido com o comprimento do casaco. Eis aí um clássico "Estilo Amal".
Outra marca registrada de Amal é a preferência por peças que destacam a silhueta reta, de preferência com cores sóbrias.
Olha!
NA FILA DO AEROPORTO
Calça de alfaiataria sequinha e casaqueto na mesma proporção. Mesmo sendo alta, Amal presta atenção para que os sapatos combinem com o tom da calça, pois ajuda a não cortar a perna e alongar a silhueta
NA CORTE GREGA
Saindo de uma das audiências na Grécia, com tailleur justinho no corpo e scarpin preto. Mais clássica impossível
MOMENTO LAZER
Com saia mídi de cintura alta e scarpin que, de novo, ela preocupou-se que tivesse o mesmo tom da saia para alongar a silhueta. A camisa de manga cavada e gola fechada funciona para quem é magra e, principalmente, para quem tem pouco busto
ATÉ QUE HORAS TU VAI FICAR FAZENDO ISSO?
Estava apenas esperando tu ser capaz de conseguir se desvirar da posição de pelotas e dar o ar da graça, querido.
ENTÃO VAMOS?