Babados e plissês nas passarelas e nas ruas. Fotos: Divulgação Lucas Nascimento e seus looks assimétricos Ela é carioca!
Meninas, digam hello para a próxima temporada de verão. Escrevo essa coluna após cinco dias de London Fashion Week temporada primavera/verão 2015.
Londres é conhecida por sua moda experimental e cheia de irreverência. Isso ainda é verdade, mas a realidade é que as grifes estão cada vez mais apostando no comercial. A experimentação agora vem no uso de novos tecidos, na combinação de materiais ou de maneiras mais sutis.
Nessa onda, destaque para o brasileiro Lucas Nascimento que dessa vez deixou os seus famosos tricôs em segundo plano. Nessa coleção, ele trabalhou drapeados e justaposições com organza, seda e couro criando lindas peças mistas que confundem o olhar e encantam com as estampas P&B - desenhos da artista Nina Fowler. Outra grife que investe na fusão moda com arte é a Mother of Pearl. A marca inglesa é nova e fez um belo desfile inspirado nos anos 60, com aplicações 3D e padronagens fruto da parceria com o pintor Chris Moon.
Talk of the town: o desfile da Topshop Unique. A linha premium da fast fashion apresentou um verão inspirado no litoral inglês. Ótimas opções para o dia, para o pós-praia e, principalmente, para as noites dançantes. Vão pegar: os vestidos superfluídos, as barras frilly (tipo minibabados) e o plissado! Aproveitem que as peças também vão para o Brasil.
O plissado ainda apareceu no desfile do Christopher Kane e também no desfile da gaúcha baseada em Londres, Barbara Casasola. Seus looks são leves, bem cortados, modernos e fresh. Sua conterrânea, Paula Gerbase, também atrai holofotes. A jovem ficou expert em cortes, tecidos e proporções depois de trabalhar com alfaiataria na famosa Savile Row, antes de lançar a sua grife 1205.