Sugerimos um tour pelo mundo dos vinhos: as champagnes francesas Taittinger Rosé e Pommery Brut para brindar; os brancos sauvignon blanc Craggy Range (neozelandês) e o chardonnay Villa Francioni (brasileiro); os tintos pinot noir Chacra (argentino) e o Super Toscano Solaia (italiano) para o almoço e o vinho Tokai (húngaro) para sobremesa. Foto: Lufe Gomes/Divulgação
O almoço em família, o encontro para um abraço, o Dia dos Pais. Em todos esses momentos, um bom vinho é essencial e faz florescer boas histórias. O vinho, em sua essência e por seu processo de produção, simboliza dedicação, atenção e cuidados, tal qual um pai têm com seus filhos.
Essa bebida cheia de significados, degustada ao sabor das mais criativas descrições é, na sua forma mais simples, a tradução do sentido de família: reunião à volta da mesa, abraços, encontros e amor.
Um vinho sempre é um presente bem-vindo, mesmo para aquele pai que pensamos que já tem tudo. Combine sua escolha à personalidade dele - clássico ou moderno, divertido, sofisticado.
Wine bar
O cenário do almoço ganha charme com uma degustação entre vários vinhos em harmonização com pães, queijos e frutas.
Para brindar e celebrar
Obras de arte relacionadas ao vinho são uma excelente opção de presente para os pais que curtem arte. Na foto, feita na minha cozinha, o brinde na tela de Luciano Martins e os talheres de Hugo Rubilar acompanham a coleção de rolhas, que guardam histórias de muitos bons momentos.
Entre uvas, vinhos e família
- Na dúvida sobre o que presentear? Nas lojas especializadas em vinho, você terá orientações para uma escolha certeira. Incremente seu presente com acessórios como saca-rolhas, decanter e taças especiais para cada tipo de bebida.
- Valorizando o que é nosso: os vinhos das vinícolas Villa Francioni Abreu & Garcia, Villaggio Grando e Quinta da Neve. O premiado espumante gaúcho Cave Geisse também merece destaque.
- Memórias: em um vidro, colecione as rolhas dos vinhos e espumantes que fizeram parte dos momentos especiais de sua vida. Anote na rolha a data e o nome de quem desfrutou o vinho com você.
- Na Europa é tradição a criança ao nascer, ganhar, como um dote, um vinho da safra do ano do seu nascimento. A dica aqui é presentear seu pai com um vinho de uma safra especial, de um ano que tenha muito signifacado para a família.
Agradecimento especial aos queridos amigos João Paulo e Linda Freitas pelo apoio na montagem do nosso emblemático Wine Bar
Colaboração Katia Dornemann