Alessandro Michele anunciou sua saída da Gucci por meio de uma publicação no Instagram nesta quarta-feira (23). O estilista deixa a grife italiana após 20 anos de trabalho, sete deles como diretor-criativo.
Foi ele o responsável por revolucionar a imagem da marca e transformá-la em uma das campeãs de venda entre as etiquetas de luxo. Nos últimos trimestres, no entanto, a Gucci vinha crescendo abaixo da expectativa. As informações são da revista Vogue.
Em seu comunicado, Alessandro afirmou que sua demissão tem como motivo "diferentes perspectivas que cada um de nós pode ter".
"Há momentos em que os caminhos divergem por causa das diferentes perspectivas que cada um de nós pode ter. Hoje termina para mim uma jornada extraordinária. Durante esse longo período, a Gucci foi minha casa, minha família adotiva. A esta família, a todas as pessoas que apoiaram e cuidaram dela, envio os meus mais sinceros agradecimentos, o meu maior e mais sincero abraço. Junto com eles eu desejei, sonhei, imaginei. Sem eles, nada do que construí teria sido possível. A eles vai o meu mais sincero desejo: que vocês continuem cultivando seus sonhos, a matéria sutil e intangível que faz a vida valer a pena", escreveu ele na rede social.