Mesmo em formato reduzido, o tapete vermelho do Oscar nos fez recordar todo o glamour de Hollywood. Na noite deste domingo (25), estrelas como Glenn Close e Viola Davis, indicadas às categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz, respectivamente, brilharam no evento.
Entre as principais apostas para a 93º edição do evento, estão modelos em cores como o dourado e o vermelho, escolhas de Carey Mulligan e Amanda Seyfried. Convidada para comentar os principais looks da premiação, a stylist e nossa colunista de moda Roberta Weber apontou que os vestidos e tops tomara que caia também ganharam protagonismo na noite. Confira os melhores looks na galeria acima.
Para a beleza, uma das tendências da noite foi o batom vermelho, que emprestou glamour às produções com um toque clássico. Makes mais naturais, como a de Glenn e de Reese Witherspoon, uma das apresentadoras da noite, também conquistaram espaço.
Em razão da pandemia, o tradicional tapete vermelho teve a lista de convidados limitada. Passaram pelo red carpet os indicados da noite, seus convidados e os apresentadores. Diferentemente de outros anos, a 93º edição do evento não ficou restrita ao Teatro Dolby, em Los Angeles: além de palcos em Londres e Paris, para quem não conseguiu viajar aos Estados Unidos, os convidados também foram recepcionados na Union Station, uma estação de trem desativada em LA, com restrição de 170 pessoas presentes.