Em formato reduzido e adaptado, a cerimônia do Oscar ocorre na noite deste domingo (25), a partir das 21h (horário de Brasília). Diferentemente de outros anos, a 93º edição do evento não ficou restrita ao Teatro Dolby, em Los Angeles: além de palcos em Londres e Paris, para quem não conseguiu viajar aos Estados Unidos, os convidados também foram recepcionados na Union Station, uma estação de trem desativada em LA, com restrição de 170 pessoas presentes.
Em razão da pandemia, o tradicional tapete vermelho também foi reduzido e teve a lista de convidados limitada. Passaram pelo red carpet os indicados, seus convidados e os apresentadores. Portanto, a espera foi por nomes como Reese Witherspoon e Regina King, que apresentaram alguns dos prêmios, e estrelas como Viola Davis e Carey Mulligan, que concorreram à estatueta de Melhor Atriz, e Amanda Seyfried e Olivia Colman, indicadas a Melhor Atriz Coadjuvante.
Donna acompanhou todos os detalhes do tapete vermelho do Oscar, por aqui e pelo nosso Instagram @revistadonna. Confira os melhores momentos do red carpet, com os comentários da stylist Roberta Weber, nossa colunista de moda.