Grace Kelly adorava joias. Um famoso boato dá conta de que a atriz, estrela de filmes como Janela Indiscreta e Disque M Para Matar, era tão fascinada por elas que chegava a negociar contratos no cinema usando o valor de diamantes como base para estipular o cachê.
:: GABI CHANAS: veja os looks mais famosos da princesa
O amor pelas pedras preciosas aumentou quando Grace se tornou princesa ao casar com Rainier III, de Mônaco, em 1956. O acesso a tiaras, anéis, colares e brincos ganhou outro nível, reafirmou Grace como ícone de estilo e tornou sua coleção de joias invejada em todo o mundo.
A estreia do filme sobre sua vida, marcada para 2014, começa a reacender o desejo por tudo o que lembra Grace Kelly. Do vestido acinturado aos brincos de grandes pedras, a moda do ano que vem promete ter ares da princesa de Mônaco em todos os detalhes...
Em Grace de Mônaco, a princesa é interpretada por Nicole Kidman, que revelou ter ficado encantada com as peças separadas para compor o figurino e com o glamour das joias. O estilo característico dos anos 1950 - colares mais ajustados no pescoço, anéis de pedras generosas e broches - começa a ser inserido em coleções de joalheiras e a ser apontado como a principal tendência para o ano que vem. Repete o fenômeno de O Grande Gatsby, filme que em 2013 deu toques da década de 20 em muito do que se usou no ano, como os colares compridos de pérolas.
Assista ao trailer:
Em cartaz
Grace de Mônaco tem previsão de estreia no Brasil em 7 de fevereiro. Apesar do longa ter sido contestado pela família real - o príncipe Albert e as princesas Stephanie e Caroline disseram que o roteiro contém imperfeições históricas -, o filme gera comentários desde o início de suas gravações e já é um dos mais aguardados da primeira safra de novidades do cinema americano em 2014. Aumentando a adoração por tudo o que é Grace Kelly, o Grand Palais de Paris expõe joias de sua coleção particular até o dia 16 de fevereiro.