A modelo e designer de joias Monica Benini recentemente deu à luz Lara, sua segunda filha com o marido, o músico Junior Lima. Os dois já são pais de Otto, de quatro anos. Neste final de semana, em seu perfil do Instagram, ela aproveitou o momento para compartilhar como tem sido sua relação com o corpo após o nascimento dos filhos.
"Meu corpo foi morada do Otto e da Lara… Expandiu ao máximo, abriu espaço, fez-se casa. Fez a mágica do gestar e parir acontecer. Foi (e é) pura potência. Essa foto tirei hoje, quando olhei no espelho, com mais essa nova forma de quem acabou de parir e sorri… Agradeci pela mágica que é viver tudo que vivi nos últimos meses e por agora poder estar aqui, saudável, para cuidar das minhas crias e da minha própria vida. Me olhei com carinho, com afeto", contou ela.
"Acolho meu corpo e todas as transformações pelas quais passei, que trouxeram uma nova versão que nunca mais voltará ao que 'era antes'. E que bom! Que sorte a minha.
Fica aqui meu desejo para que você que está gestando ou acabou de parir: deixe de lado aquela ideia de voltar ao corpo de antes ou de voltar a qualquer coisa de antes… Sua nova versão é a sua melhor versão até agora, em todas as camadas", concluiu.
Confira:
Após a publicação, Monica disse ter recebido críticas de mulheres por ela falar sobre aceitação mesmo tendo um corpo "dentro dos padrões". Sobre isso, rebateu:
"O ponto é que a internet está cheia de juízes e fica cada vez mais difícil compartilhar as próprias vivências. Eu escrevo aqui, do meu ponto de vista, jamais com a intenção de ofender ou diminuir alguém. Cada um com suas dores, com suas experiências", desabafou Mônica nos Stories na manhã de domingo (17).
"Tenho plena consciência de que meu corpo está dentro dos padrões. Mas essa aceitação que eu escrevi ali já não existiu. No meu primeiro parto, eu já não amei a imagem que vi refletida no espelho no pós-parto. E a minha intenção era falar, justamente, com essas pessoas", explicou.
"Agora pensando que se for para passar meu pós-parto tendo que explicar um tanto de coisa, talvez seja melhor não falar nada... Eu compartilho para somar, essa é a única intenção. Paz", concluiu.