Isabelle Drummond refletiu sobre o machismo que enfrentou ao longo de sua vida e o período em que trabalhou na televisão. Em entrevista para a revista Quem, publicada nesta quarta-feira (25), a atriz confessou que precisou enfrentar diferentes tipos de assédio ao longo dos anos de carreira:
— Fui aprendendo a lidar com muito preconceito, tipos de assédio e perseguição. Até mesmo no ambiente de trabalho, muita opressão, muito abuso de poder.
A afirmação de Isabelle parte da temática do novo trabalho que está desenvolvendo. Conhecida por seu papel como Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, a artista deixou a TV em 2019, quando atuou na novela Verão 90, da TV Globo. Agora, ela está prestes a estrear Tina - Respeito, uma peça baseada em Tina, personagem de Mauricio de Sousa, que aborda questões de gênero e assédio.
— É um assunto que atravessa todas as mulheres e a mim, particularmente muito, porque sempre fui independente desde cedo, queria andar sozinha, queria me descobrir. Hoje, a gente consegue perceber mais. Mas, nos anos 2000, quando comecei a trabalhar, não se dava nome a esse tipo de comportamento. Muitas coisas foram expostas 10, 15 anos depois — afirmou.
Durante a conversa com a Quem, ela contou que desejava retornar os palcos há algum tempo, com o propósito de conectar reflexões sociais e o seu campo de trabalho:
— Mais do que nunca, quero dar voz a causas que acredito, ser uma ponte, uma ferramenta, para questões sociais. É um momento que também quero mais. Meus projetos para o audiosivual, para cinema, que estou produzindo, são todos de mulheres. Já estava nesse movimento. Foi tudo meio que alinhando atmosfericamente.
Isabelle, que já interpretou a personagem Tina em Turma da Mônica - Lições, traz o novo espetáculo baseado em uma graphic novel de mesmo nome. A adaptação para os palcos é produzida por Mauro Sousa, filho de Mauricio. A peça estreia no dia 4 de outubro, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
Por onde anda Isabelle Drummond?
A atriz está afastada das novelas desde 2019, após 23 anos na Globo. Seus trabalhos mais recentes foram no cinema, nos filmes Minha Família Perfeita (2022) e Turma da Mônica: Lições (2021).
Recentemente, ela participou do Altas Horas para divulgar a exibição especial de Cheias de Charme na emissora.
Nas redes sociais, Isabelle é bastante discreta com relação a sua rotina. Contudo, costuma compartilhar momentos de viagens que faz pelo Brasil e pelo mundo.
Além da carreira artística, ela também atua como empresária e e comanda a ONG Casa 197, que atua no desenvolvimento e apoio de projetos sociais sustentáveis.