O cantor Weston Cage Coppola, de 33 anos, filho do ator Nicolas Cage, 60, foi preso por agredir a própria mãe, a atriz e modelo Christina Fulton, 57. Conforme o portal The US Sun, ele foi liberado após o pagamento de uma fiança de US$ 150 mil (cerca de R$ 812 mil), realizado pelo pai.
O caso teria ocorrido no dia 28 de abril, mas a detenção foi decretada na última quarta-feira (10).
Weston foi detido pelo Departamento de Polícia de Los Angeles sob suspeita de agressão com arma mortal e força, com possível lesão corporal grave.
Christina declarou, por meio de um comunicado enviado para a imprensa internacional, que o filho teria sofrido um surto psicótico enquanto estava com amigos. A mãe teria sido chamada para ajudá-los e, quando chegou ao local, ela e Weston acabaram discutindo.
"No dia 28 de abril de 2024, por volta das 17h30, recebi mensagens urgentes de amigos do meu filho, Weston Cage, sobre seu estado mental, me pedindo para ir ajudar. Quando cheguei para oferecer apoio e consolá-lo, ele já estava no meio de uma raiva maníaca. Em poucos minutos, fui brutalmente agredida e sofri ferimentos graves", declarou.
Ela ainda relatou que ligou para a polícia, que em um primeiro momento não teria atendido aos chamados.
"Apesar dos meus apelos desesperados aos policiais para que atendessem o chamado e pudessem detê-lo para uma avaliação de saúde mental, os policiais recusaram meu pedido e negligenciaram minha necessidade urgente de atenção médica. Como mãe, estou profundamente triste e preocupada com a contínua crise de saúde mental de Weston. É imperativo que ele receba ajuda", pontuou.
Essa não é a primeira vez que ele é preso. Em 2011, Weston enfrentou acusações de violência doméstica contra a ex-esposa Nikki Williams. Seis anos depois, ele foi preso por dirigir embriagado e atropelar uma pessoa.