Dois homens foram presos por suspeita de caça noturna ilegal em uma via pública localizada dentro de uma propriedade da apresentadora Oprah Winfrey em Maui, no Havaí. A notícia foi divulgada pela ABC News, nessa segunda-feira (1º), de acordo com informações das autoridades locais.
Os jovens, ambos de 19 anos, foram presos perto da meia-noite no dia 21 de junho, segundo o comunicado à imprensa do Departamento de Terras e Recursos Naturais do estado. Eles foram localizados por policiais usando um holofote de caça numa estrada pública, que atravessa a fazenda da apresentadora em Kula.
Harpo, a produtora de Winfrey, se pronunciou através de um comunicado enviado ontem à ABC. "No mês passado, o DLNR entrou em contato com os fazendeiros do interior sobre seus esforços para prevenir a caça ilegal em toda a área e concordamos em cooperar. As prisões não aconteceram na propriedade", afirmava a nota.
Apesar de não terem sido pegos em flagrante, os policiais encontraram duas armas, uma espingarda e um rifle carregados, no caminhão dos suspeitos. Eles foram presos sob suspeita de caçar em terras privadas sem autorização, não possuir licença de caça e outras violações. Um deles também foi detido por porte de fuzil semiautomático não registrado.
Segundo a ABC News, é comum que cervos invasores corram soltos em Maui e em outras ilhas havaianas, o que atrai caçadores. Os promotores do condado de Maui analisarão o caso e determinarão se haverá acusações. De acordo com os registros, os dois homens foram libertados enquanto esperam a investigação.