O ator Igor Rickli, 40 anos, revelou que sofreu diversos abusos sexuais na infância e que enfrenta consequências em razão desses episódios até hoje.
— Trago uma bagagem pesadíssima até aqui. Os abusos realmente causam uma virada na sua vida. Aconteceu na minha infância, são questões que realmente marcam a minha existência aqui neste planeta e me fizeram olhar as coisas por outro prisma. Eu tinha a idade do meu filho mais novo (sete anos). Foram várias vezes e tudo isso me fez viver situações que foram difíceis e eu estava sozinho, não conseguia falar — disse em entrevista à Quem, divulgada nesta sexta-feira (14).
Ele disse que por anos se sentiu culpado por todos os acontecimentos:
— Eu achava que tinha alguma coisa errada ou que tinha feito algo errado, e é muito louco como a gente vai disparando gatilhos. Depois, você vai crescendo e vai se sentido culpado. Durante muito tempo, eu me senti muito culpado, doía, me reprimi muito e tinha uma dificuldade muito grande de confiar nas pessoas e me permitir, mas tinha atração, era um caos.
O ator afirmou ainda que o episódio fez com que ele desenvolvesse um olhar cuidadoso sobre a sexualidade dos próprios filhos. Ele e a cantora e ex-BBB Aline Wirley são pais de Antônio, Fátima e Will. Os dois últimos chegaram recentemente à família, após o casal concluir o processo de adoção.
Casados desde 2015, eles se conheceram em 2010, quando integravam o elenco do musical Hair. Ele contou à Revista Quem que cresceu com dúvidas sobre a sua sexualidade, mas que, ao conhecer a cantora, finalmente se sentiu acolhido. Os dois são bissexuais e, no ano passado, decidiram expor que vivem um relacionamento aberto.
— A Aline sempre foi uma mulher muito sensível e muito inteligente emocionalmente. Quando a gente se conheceu, ela viu o quanto era doído para mim o lance da bissexualidade, de ter que me comportar como um galã. Era uma cobrança. Ela percebeu isso e foi muito cuidadosa comigo. Fui um menino que veio do interior do Paraná, que foi chamado de "viadinho" em alguns momentos da infância, então eu criei vários mecanismos de defesa — apontou Igor.