Leandra Leal usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para comentar a relação com a imagem e autoestima. Em post publicado no Instagram, a atriz disse que resolveu compartilhar a própria experiência por acreditar que ela poderia se relacionar com a de outras mulheres.
— Na verdade, olhando para trás, eu acho que eu nunca comecei um trabalho sem alguém falar para mim que eu precisava perder alguns quilos. Ou mudar alguma coisa no meu corpo — refletiu em vídeo.
Leandra, que está grávida do segundo filho, relembrou trabalhos anteriores, começando por Justiça 2, disponível no Globoplay, em que ela interpretou Kellen, personagem descrita como gostosa e sarada. A atriz lembrou que, na época em que gravou, não achou que estava magra o suficiente, assim como em outras ocasiões, incluindo na novela O Cravo e a Rosa, que gravou aos 17 anos. Por ter o rosto mais arredondado, as pessoas diziam que ela era "gordinha".
"O caso é que, em meio a gravação de Justiça 2, revisitando Justiça 1, agora vendo a reprise de Cheias de Charme, eu me lembrei de como me sentia mal com meu corpo", escreveu ainda nos comentários da postagem.
"Em um passado não muito distante eu me colocava defeitos, cheguei a entrar diversas vezes em dietas mirabolantes, remédios milagrosos, exercícios loucos, mesmo sendo uma mulher magra! Dá para acreditar? Mas isso é só 1% do efeito que comentários absurdos sobre o corpo alheio causam", seguiu desabafando.
"Eu via problemas onde não tinha, não me sentia bem comigo mesma e me cobrava uma perfeição sem graça e irreal", ressaltou.
Além disso, Leandra chamou atenção para o amor próprio: "A experiência da vida só é possível nesse corpitcho que temos, ele é único, potente, e merece todo amor do universo".