A Justiça determinou o bloqueio de R$ 11,76 milhões das contas do jogador de basquete Leandro Barbosa, ex-marido de Samara Felippo. A decisão da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca também definiu a penhora de imóveis que estejam no nome de Leandrinho, devido ao valor elevado da ação.
A determinação, emitida na última sexta-feira (25), é referente a um processo movido por Samara, que tramita desde 2014. De acordo com o Splash, que teve acesso à decisão, a atriz também havia solicitado no processo o bloqueio de bens de Talita Rocca, esposa de Leandrinho, mas o juiz não atendeu à solicitação.
Procurada pelo portal, Samara relatou que ainda não recebeu nenhum valor referente à ação e acusa o Leandrinho de omitir parte do patrimônio.
— A ordem não foi cumprida ainda, não recebi nada, a exposição antes de ser cumprida não nos ajuda. Os imóveis foram vendidos e nem sempre a penhora dá certo, precisamos esperar. Ele tem escondido patrimônio em nome de parentes, mas vamos conseguir — afirmou.
Pais de duas filhas, Alícia, 14 anos, e Lara, 10, Samara e Leandrinho se separaram em 2013. No ano seguinte, a atriz processou o jogador por conta de um imóvel comprado pelo ex-casal. Ela afirma ter aberto a ação após descobrir que a casa estava registrada no nome do irmão de Leandrinho.
De acordo com Samara, o pagamento de entrada da casa foi feito com dinheiro dela. Mesmo assim, em razão da titularidade, ela relata que não teve direito à propriedade na separação de bens e que não recebeu nenhum valor quando o imóvel foi vendido.
Leandrinho nega a versão da ex-esposa e afirma que Samara estava ciente da transferência de titularidade. Segundo ele, a necessidade do registro em nome do irmão se deu por conta do seu domicílio fiscal não ser no Brasil, já que ele mora nos Estados Unidos. O jogador ainda afirma que isso havia sido acordado entre ele e Samara, mas a atriz nega.
Leandrinho não se manifestou sobre a decisão até o momento.