Gisele Bündchen utilizou as redes sociais na quarta-feira (8) para pedir ajuda internacional às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Falando em inglês, a modelo explicou resumidamente a catástrofe que deixou milhares de desabrigados e um rastro de destruição.
— Meu Estado natal, Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, teve a pior tragédia da sua história — inicia Gisele em vídeo publicado no Instagram. — Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do Estado. Não são uma ou duas cidades, são mais de 350 cidades afetadas (são 425 no momento).
Natural de Horizontina, no Noroeste, a modelo gaúcha explicou a situação com a voz embargada. No vídeo, as imagens dela foram se alternando com registros da catástrofe, que ilustram a narração.
— As pessoas não estão perdendo somente as suas casas, os seus empregos, elas estão perdendo tudo— anuncia. — E ainda restam muitas a serem resgatadas.
— Ninguém estava pronto para tanta devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontes estão destruídas. As pessoas não têm eletricidade, sem água limpa para beber. E muitos foram separados dos seus entes queridos — completa.
Ao fim da gravação, Gisele se emociona ao falar das vítimas e pede ajuda:
— E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração, então, por favor, juntem-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder. Muito obrigada.
"Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém", escreveu a celebridade na legenda. Nos stories, Gisele disponibilizou um link de doações para a Brazil Foundation, organização localizada em Nova York que mobiliza recursos para o país.