A Vara de Famílias e Sucessões de Itu, em São Paulo, determinou que a apresentadora Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, prestem contas à Justiça em um prazo de 20 dias. A decisão, assinada pela juíza Renata Cristina Rosa da Costa Silva, acontece após o empresário entrar com um pedido de indenização. A informação foi divulgada pela revista Quem nesta quarta-feira (10).
A magistrada determina que a apresentadora apresente os balanços mensais de suas empresas a partir de novembro de 2023, época em que ela e Alexandre se separaram. A partir deste período, o empresário perdeu o direito de manter o controle das empresas que eles possuíam juntos.
Na ação, Alexandre solicita "gratuidade de Justiça e alimentos compensatórios para que possa reparar a perda do poder aquisitivo com o fim da vida em comum".
A decisão também ordena que Ana Hickmann se manifeste sobre as alegações do ex-marido a respeito de uma suposta exclusão dele do plano de saúde empresarial e sobre a utilização de um imóvel que ela emprestou para a irmã, Fernanda Hickmann.
Ao empresário, a juíza concedeu um prazo de 20 dias para que ele apresente extratos bancários de todas as contas e também dos cartões de créditos durante os últimos oito meses.
Os dois também deverão apresentar suas declarações de imposto de renda assim que forem encaminhadas à Receita Federal.